Dislipidemias #9 - O que há de novo nas terapias hipolipemiantes

 

A cada hora, pelo menos 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração. Mas a boa notícia é que é possível prevenir. Por isso, reunimos grandes especialistas para compartilhar experiências e conhecimento sobre as dislipidemias. Esse programa tratará, de forma prática e objetiva, de importantes aspectos sobre os avanços e inovações da ciência no campo da cardiologia.

Neste episódio do bate-papo InCor, Dr. Raul Santos – diretor da unidade de Lípides – e Dr. Caio Tavares – médico assistente da unidade de cardiogeriatria – discutem novas opções de fármacos hipolipemiantes, abordando os anticorpos monoclonais, terapêuticas baseadas em RNA, ômega-3, dentre outras classes, pontuando as evidências científicas e diferentes fases de pesquisa clínica em que estes medicamentos se encontram, além de abordar sobre perspectivas futuras para a redução do risco cardiovascular atribuído as lipoproteínas.

Bate-Papo InCor Dislipidemias faz parte de uma série produzida em parceria cientifica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP com a Libbs Farmacêutica.